Suporte Técnico de TI: 5 motivos para terceirizar o serviço - BTN Soluções Natal/RN, Brasil - Tecnologia Simplificada e Segurança
em 30 de maio de 2022
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Suporte Técnico de TI: 5 motivos para terceirizar o serviço

em 30 de maio de 2022

Suporte Técnico de TI: 5 motivos para terceirizar o serviço

O suporte técnico de TI é uma parte crucial para qualquer empresa, já que permite o seu funcionamento operacional correto. O problema é que é muito caro de se manter, o que tem causado o aumento na busca pelo suporte técnico terceirizado.

A ideia é simples: ao invés de contratar uma equipe interna para a área de TI, você contrata um suporte técnico de fora. Com isso, você tem redução de custos, agiliza as soluções para a infraestrutura de TI e conta com profissionais mais qualificados.

Se isso ainda não lhe convenceu, confira agora 5 motivos para ser uma das empresas que terceirizam os serviços de TI!

Suporte técnico de TI: o que é isso?

“O suporte técnico terceirizado acaba sendo a melhor solução para as empresas onde a Tecnologia da Informação não faz parte do core business.”

O suporte técnico de TI é um serviço de atendimento intelectual que serve para atuar e/ou orientar os clientes na resolução de problemas de TI. O serviço de suporte de TI é realizado por profissionais com conhecimento e expertise na Tecnologia da Informação.

Os problemas que eles resolvem são variados: pode ser um problema simples como falha no funcionamento do sistema operacional ou uma questão mais complexa, como segurança dos dados e armazenamento em nuvem.

Os serviços de suporte de TI são divididos em dois tipos:

  • Help Desk: o Help Desk é um suporte técnico de atendimento centralizado numa plataforma de gestão. Geralmente se atém aos problemas mais simples;
  • Service Desk: o Service Desk se concentra em questões mais complexas, trazendo o auxílio técnico e também o estratégico.

Suporte técnico terceirizado: 5 motivos para contratá-lo

Agora que você conhece mais do suporte técnico e como ele funciona, é hora de entender mais sobre o suporte técnico terceirizado. Ele funciona da mesma forma, com a única diferença de que a equipe da área de TI vem de fora.

Isso não diminui a qualidade do serviço de TI – na verdade, pode até ficar melhor, já que você vai contratar uma empresa especializada. Para lhe convencer mais, aqui vão 5 motivos para contratar um suporte técnico!

1. Reduz custos

O primeiro grande motivo para terceirizar o serviço de suporte de TI é a redução de custos que promove. Você não precisa mais arcar com os encargos trabalhistas dos funcionários na área de TI ou com a deslocação deles para a sua empresa.

Além disso, não será mais necessário pagar por consultorias e/ou serviços extras sempre que ocorrer algum problema na infraestrutura de TI. Tudo que você precisa pagar é uma taxa mensal fixa!

2. É escalável

Ao terceirizar o suporte de TI, você tem a oportunidade de dimensionar as despesas de acordo com as suas demandas. Dessa forma, se você precisa mais dos serviços de suporte, pode aumentar os recursos sem problema.

Agora, se a capacidade operacional da sua empresa diminuiu, os recursos do suporte de TI também podem ser diminuídos. No cloud computing, esse redimensionamento é ainda mais fácil de ser realizado.

3. Mais velocidade na resolução de problemas

As empresas de terceirização acabam sendo mais rápidas na resolução de problemas por:

  • Possuírem equipes maiores de profissionais, o que significa que a empresa sempre estará disponível para lhe atender;
  • Possuírem mais profissionais especializados em diferentes partes de TI, o que costuma se traduzir numa resolução mais rápida dos problemas.

Assim que a empresa terceirizada reconhece qual é o seu problema, ela envia os técnicos condizentes para resolvê-lo.

4. Traz um serviço de TI mais atualizado

De forma a se manter competitiva, a empresa terceirizada precisa sempre se manter atualizada com o nível de qualidade do mercado. Ela deve saber quais são os novos riscos para a infraestrutura de TI e como resolvê-los.

Essa atualização de mercado nem sempre é vista numa equipe interna. Além disso, você nem sempre tem os recursos tecnológicos modernos para essa equipe continuar trabalhando.

Ao contratar uma empresa terceirizada, é mais do que certo que contará com o que há de mais novo na área de TI!

5. Mais tempo para o seu negócio

Quando você se preocupa menos com o suporte de TI na empresa, deixando ele para uma terceirizada, sobra mais tempo para focar no seu negócio. Apesar da importância da tecnologia da informação (TI) para o seu funcionamento operacional, ela não é o core business em si.

Enquanto a terceirizada se mantém atualizada nas soluções para os problemas da área, você foca nas oportunidades de negócio. Seu objetivo passa a ser apenas melhorar a qualidade dos produtos e serviços que oferece.

E isso dá certo? Sim. Segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, entre 2005 e 2010, empresas que terceirizaram os serviços de TI tiveram um aumento de 2% no valor de suas ações!

Conclusão

O suporte de TI é essencial para qualquer empresa – isso é um fato. Porém, isso não implica que você obrigatoriamente precisa ter uma equipe interna para essa área. A terceirização é uma opção mais barata e que ainda mantém a qualidade do serviço de TI.

Se você contar com os serviços da BTN Soluções, é mais fácil de encontrar um suporte técnico de TI confiável. Consulte um de nossos especialistas e veja porque pode contar com os nossos profissionais para a sua infraestrutura de TI!